Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Corrupção legalizada nas esquadras de Cacuaco, cidadãos são obrigado a pagar 1000 kz na polícia, para receber um documento que confirma extravio do bilhete de identidade

O PAÍS AINDA É O MESMO | Enquanto gritamos aos 4 cantos do mundo que há um cerco à corrupção,  no Comando Municipal de Cacuaco,  os cidadãos são obrigados a pagarem 1000 kzs para a emissão de documento que justifica extravio do Bilhete de Identidade. Como podemos ver, parece uma máfia institucional entre o ministério da Justiça que emite os bilhetes e o ministério do Interior que dá anuência do extravio. Hoje, quando eram sensivelmente 10h30, passei no Comando Municipal de Cacuaco com propósito de informar a perda do bilhete de identidade na via pública, a funcionária da Polícia disse-me que era necessário 1000kzs para a emissão do documento, perguntei para ela onde é que está escrito que os cidadãos devem pagar 1000kzs? Ela não respondeu, outro colega pediu-me para entrar na secretária e de seguida autorizou-me sentar. O mesmo justificou que o ministério do Interior não entrega tinteiros nem folhas de resma para o serviço que eles prestam aos cidadãos,  razão pela qual encontraram um meio termo para ajudar o povo que é a contribuição de 1000kzs por cada bilhete de identidade perdido. Perguntei ao senhor se sabia do combate à corrupção apregoado pelo presidente da República e o mesmo pediu para eu se meter no lugar dele, ou seja, se não tens tinteiro nem folhas A4 o que deves fazer? Pedi licença, retirei-me da esquadra porque não quis dar o gostinho é participar passivamente no esquema de corrupção.

Por: Hitler Samussuku





Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho

Comentários