Á muito que a opinião pública, tem questionado a proveniência do dinheiro, com que é financiando os trabalhos do Jornalista de investigação, Rafael Marques. Nesta segunda feira 21, diante de uma plateia, o Jornalista, teve a obrigação de responder.
Marques, foi o convidado, nesta segunda-feira, de uma palestra que decorreu numa das salas do Cefojor, Centro de Formação de Jornalistas, e que teve como o tema, “O Jornalismo contemporâneo e as redes sociais” onde, enquanto prelector, dentre outras questões abordadas, o Jornalista mostrou-se preocupado com o baixo salário que a classe aufere, que no seu entender, tem sido a razão do fraco desempenho.
O Jornalista, falou também da liberdade de imprensa no País, e das dificuldades que têm sido enfrentados por muitos profissionais, que em busca do contraditório, muita das vezes têm sido “barrados” pelas fontes.
Questionado pelo Lil Pasta News, sobre as suas fontes e de onde tira o dinheiro para os seus trabalhos de investigação assim como para manter o seu portal Maka-Angola, Rafael Marques, justificou, como sendo o Governo Sérvio, o financiador dos seus trabalhos, e, que tem sido com este financiamento, fruto de uma bolsa de estudo daquele Governo, que tem feito com que o seu Site, continue cada vez mais firme.
“ Tenho recebido dois mil dólares mensal, do Governo sérvio, pela minha bolsa de estudo, e é com este valor que tenho feito os meus trabalhos, e a manutenção do portal MAKA-ANGOLA. Disse! Acrescentando, que tem sido, muita das vezes através do diário da república, que tem encontrado informações para as suas matérias de investigação.
Assistiram o evento, Jornalistas, académicos, estudantes do curso de comunicação de várias Universidades de Luanda.
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação
0 Comentários