Num comunicado da Polícia Nacional (PN), no qual a corporação dá conta que estava prevista para este sábado uma manifestação, que presumo de apoio ao ex-PR JES.
No documento, a PN, numa linguagem ameaçadora, refere que os manifestantes estavam a ser manipulados a partir do exterior do país e apostavam em levar a cabo actos de vandalismo e arruaças...Será mesmo verdadeira está versão da PN, ou foi um pretexto para impedir a manifestação?
Admitindo-se que os apoiantes do antigo PR queiram fazer uma manifestação de apoio, não vejo nenhum motivo para impedir tal vontade, desde que fossem cumpridos com os pressupostos da Lei do Direito à Reunião e Manifestação .
Creio que uma manifestação de apoio a JES não mobilizaria muitas pessoas, talvez juntasse uns 100 apoiantes.
Caso viesse a acontecer, os apoiantes de JLo poderiam reagir na semana seguinte com uma manifestação gigantesca que mobilizaria, por exemplo, mais de mil pessoas. Seria, do meu ponto de vista, uma forma de «dar uma chapada sem mão aos apoiantes de JES» e levá-los a pensar duas vezes no futuro... Agora, essa de matar as iniciativas à nascença não faz parte do jogo democrático.
Já agora, os «fantasmas»/agentes do «imperialismo internacional» recrutados a partir do exterior do país estão de volta? Se o objectivo da PN foi prestar um «frete» a JLo, acabou por prestar um Mau serviço à Democracia.
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho
1 Comentários
Angola é o pior burro q já conheci. Como apoiar um cabrao q desgraçou o país em 38 anos, meu Deus? Vocês são bandas de animais
ResponderExcluir