O avançado angolano ainda aguarda luz verde da SAD, que tenta colocar o internacional holandês.
Uma tarefa complicada... Gelson Dala, avançado angolano de 23 anos que na última temporada esteve cedido por empréstimo ao Rio Ave, está à espera da definição em torno do futuro profissional de Bas Dost para que possa ser colocado pela SAD verde e branca, esta tem sido a justificação dada ao internacional angolano para que ainda não tenha sido dado seguimento à proposta concreta que tem de um emblema turco, além das sondagens firmes de um clube francês e dos belgas do Antuérpia.
Por isso mesmo, enquanto a sociedade que gere o futebol leonino não esclarece qual o sentido a dar, em consonância com Bas Dost, ao futuro do holandês, Gelson Dala vai treinando integrado no plantel principal às ordens de Marcel Keizer, ainda que este, nos seus planos, não olhe para o atleta como uma opção firme para o posto.
Aliás, um dos nomes que sempre estiveram, e está, em cima da mesa dos dirigentes leoninos é o de Islam Slimani, que se encontra vinculado aos ingleses do Leicester City.
Contudo, não será fácil para os dirigentes leoninos definir outro rumo para Bas Dost que não seja o da continuidade.
Tudo porque Bas Dost, vinculado ao Sporting até ao final da estação 2020/21, não pretende abandonar o clube, admitindo mesmo cumprir o seu vínculo laboral até ao final do mesmo, o qual lhe permite auferir o ordenado mais alto que consta na folha salarial da sociedade, no caso três milhões de euros livres de impostos por temporada.
A SAD tem outros planos para Bas Dost, deseja uma transferência, ainda que por valores na ordem dos 10 milhões de euros, montante desembolsado em 2016 para o contratar aos alemães do Wolfsburgo. E Bas Dost, diga-se, não aceita qualquer clube ou liga...
A possibilidade de Dala ficar no Sporting é remota e é uma situação para se resolver até dia 30/08.
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação
0 Comentários