Mongo pode ser banido do futebol, SIC investiga jogador do D'Agosto

Conhecido nas lides nacional como atleta congolês democrático, o avançado do 1º de Agosto, Kipe Mongo Lumpala Bokamba é um dos girabolistas alvo de processo de investigação criminal, por suspeita de falsa identidade, segundo apurou a Claque Magazine de uma fonte ligado ao processo.
Com qualidade reconhecida, o avançado que chegou ao futebol nacional por via do Progresso da Lunda Sul, em 2016, tendo apontado 10 golos em 22 jogos, para no ano a seguir marcar 7 golos, em 32 jogos no Kabuscorp do Palanca, cumpre a terceira época ao serviço do 1º de Agosto, agora como angolano, quando até então esteve inscrito no Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF) como jogador de naturalidade congolesa democrática.
Segundo a fonte, nas duas identidades que envolvem o processo, o atleta tem nome, data de nascimento e naturalidade diferente uma da outra. Trata-se de uma situação em que as partes já foram notificadas e o processo segue os transmites legais, embora não sendo um caso isolado, onde nomes como do avançado Miguel Bengui do Bravos do Maquis, e o médio Trésor Stanisias de Souza que na época passada representou o Kabuscorp do Palanca, entre outros não mencionados, constituem uma lista de 9 casos em investigação.
Por razões semelhantes, o ex-avançado do Benfica de Luanda e Interclube Pedro Bengui foi banido do futebol nacional.


Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.Conta poupança 
Operação 013
Agência 3138 
Conta 00065207-6
Pedro Lauro Correia Muenho

Postar um comentário

1 Comentários