Os membros da JMPLA no Cuando Cubango, recomendaram, esta semana, a comissão preparatório do VIII congresso da JMPLA e a direção do MPLA, que se homenageie, o presidente Emérito do MPLA, José Eduardo dos Santos, durante o VIII Congresso Ordinário convocado para os dias 10 e 12 de Outubro deste ano, em Luanda.
A informação que está circular nas redes sociais e assinada pelo membro da JMPLA no Cuando Cubango, Tiago Nunda, visa persuadir a direcção do MPLA como forma de reconhecer os feitos da liderança de dos Santos, que na opinião dos promotores ainda não foi feito.
“Se a juventude angolana por meio do VIII Congresso Ordinário da JMPLA homenagear aquele que um dia disse que o Futuro está nas vossas mãos “Camarada José Eduardo dos Santos Presidente Emérito do MPLA” não estaríamos a fazer nenhum pecado mas sim uma homenagem bem merecida que ainda não fizemos.” lê-se na nota.
Recorde-se que em 2017, o Bureau Político e Comité Central do MPLA, aprovaram um programa de homenagens a José Eduardo dos Santos, que ficou ofuscada pelas críticas abertas a governação de José Eduardo dos Santos.
N altura, um comunicado do BP do MPLA, referia que a homenagem a José Eduardo dos Santos tinha como propósito reconhecer “a forma abnegada e patriótica como dirigiu o país e o partido, destacando-se o facto de ter praticado, com dignidade e distinção, feitos humanitários, de solidariedade e concórdia memoráveis, na busca da paz definitiva, que culminou com a reconciliação entre os angolanos”.
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação
0 Comentários