Duas militares da República Centro Áfricana que recrutam no Kicuxi, quase morrem por falta de água no centro das FAA

Foram transferidas para Hospital Militar de Luanda, (2) duas das (50) cinquenta recrutas de nacionalidades Centro-Africana que estão na capital angolana deste segunda-feira, 29 de Julho, para treinamento de formadores na Escola Nacional de Polícia de Protecção e Intervenção Rápida, no Kikuxi distrito do Zango.
Entre as recrutas está a filha do presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archan-ge Touadéra, Stefan Touadéra, que já informou ao pai as más condições daquele centro de treinamento castrense.
Fonte do Ministério do Interior garantiu ao O Decreto, que o presidente daquele país africano já interferiu junto das autoridades angolanas para melhoria das condições do centro de formação: “várias carrinhas de água minerais foram levadas nesta quarta-feira e quinta-feira a Unidade” conta nossa fonte.
O Decreto sabe que na quarta-feira 10 de Agosto, duas meninas do grupo sentiram-se mal por uso de água imprópria para o consumo humano e foram transferidas para o Hospital Militar de Luanda: “Mas o estado é estável” revela a fonte.
Além da água potável a escola depara-se com problemas de falta de energia elétrica e saneamento básico.
A Escola Nacional de Polícia de Protecção e Intervenção é uma Instituição de Ensino da Polícia Nacional, á qual incumbe ministrar cursos de especialização, na área de protecção e Intervenção, bem como, cursos básicos de formação de Agentes, Subchefes e oficiais, de formação contínua, e de actualização e aperfeiçoamento, assim como organizar estágios.
Neste momento a unidade está sem água pelo facto do Comandate-Geral da Polícia Nacional Comissário-chefe Paulo Gaspar de Almeida orientou o corte da canalização directa no canal de irrigação do Kikuxi – Luanda.
A referida formação que começa já nesta segunda-feira, 12 de Agosto, vai formar formadores para a Polícia de Intervenção Rápida da República Centro-Africana no âmbito da cooperação entre os dois estados.


Fonte:O Decreto




Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação


Postar um comentário

0 Comentários