Foram transferidas para Hospital Militar de Luanda, (2) duas das (50) cinquenta recrutas de nacionalidades Centro-Africana que estão na capital angolana deste segunda-feira, 29 de Julho, para treinamento de formadores na Escola Nacional de Polícia de Protecção e Intervenção Rápida, no Kikuxi distrito do Zango.
Entre as recrutas está a filha do presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archan-ge Touadéra, Stefan Touadéra, que já informou ao pai as más condições daquele centro de treinamento castrense.
Fonte do Ministério do Interior garantiu ao O Decreto, que o presidente daquele país africano já interferiu junto das autoridades angolanas para melhoria das condições do centro de formação: “várias carrinhas de água minerais foram levadas nesta quarta-feira e quinta-feira a Unidade” conta nossa fonte.
O Decreto sabe que na quarta-feira 10 de Agosto, duas meninas do grupo sentiram-se mal por uso de água imprópria para o consumo humano e foram transferidas para o Hospital Militar de Luanda: “Mas o estado é estável” revela a fonte.
Além da água potável a escola depara-se com problemas de falta de energia elétrica e saneamento básico.
A Escola Nacional de Polícia de Protecção e Intervenção é uma Instituição de Ensino da Polícia Nacional, á qual incumbe ministrar cursos de especialização, na área de protecção e Intervenção, bem como, cursos básicos de formação de Agentes, Subchefes e oficiais, de formação contínua, e de actualização e aperfeiçoamento, assim como organizar estágios.
Neste momento a unidade está sem água pelo facto do Comandate-Geral da Polícia Nacional Comissário-chefe Paulo Gaspar de Almeida orientou o corte da canalização directa no canal de irrigação do Kikuxi – Luanda.
A referida formação que começa já nesta segunda-feira, 12 de Agosto, vai formar formadores para a Polícia de Intervenção Rápida da República Centro-Africana no âmbito da cooperação entre os dois estados.
Fonte:O Decreto
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação
Fonte:O Decreto
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação
0 Comentários