O mais recente fenómeno do campeonato francês, Eduardo Camavinga, médio-defensivo angolano de 16 anos, ao serviço do Stade Rennais, entra para as contas do seleccionador nacional da categoria, Pedro Gonçalves, visando a participação na fase final do Campeonato do Mundo que de 26 de Outubro a 17 de Novembro deste ano decorrer no Brasil.
Segundo apurou à Claque Magazine elementos afecto a Federação Angolana de Futebol (FAF), em contacto com os familiares do atleta, manifestaram o desejo de contar com os serviços da nova jóia do futebol mundial, estando os serviços diplomáticos em França, a tratar da regularização da identificação angolana, ao passo que o clube já foi notificado.
Nascido aos 10 de Novembro de 2002, em Cabinda, comuna de Miconje, Camavinga, chegou em França, aos 2 anos de idade, e desde cedo entrou para a academia do Stade Rennais.
Totalista nas três jornadas já disputadas, o jovem angolano é de acordo com a Opta, o mais jovem de sempre a fazer um passe para golo numa liga profissional, tendo ainda o rótulo do mais jovem de sempre a actuar na Ligue 1, com 16 anos, 4 meses e 27 dias, ao entrar aos 89′, no empate (3-3), no Stade Raymond-Kopa, frente ao Angers, aos 6 de Abril do presente ano, em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga. No Campeonato do Mundo, Angola integra o Grupo A com as selecções do Brasil, Canadá e Nova Zelândia. A estreia acontece no dia 26 Outubro diante da Nova Zelândia, no estádio do Bezerrao, em Gama. Na segunda partida defronta o Canadá, no mesmo estádio, e encerra a fase de Grupo no dia 1 de Novembro, no estádio Olímpico, em Goiânia, diante do Brasil.
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação
0 Comentários