As florestas de Angola e do Congo estão mais desflorestada do que Amazona, disse ministro do ambiente brasileiro

O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, usou sua conta no Twitter para cobrar do presidente da França, Emmanuel Macron, uma atitude em relação aos incêndios que afetam

Angola e Congo, que ocorrem com maior intensidade do que na Amazônia. Na postagem, o ministro ironiza o nome do presidente francês, a que mais chama de “Micron” e levanta a dúvida se o interesse da França na proteção da Amazônia não seria causado apenas para tentar enfraquecer o agronegócio brasileiro.

“Mais fogo em Angola e Congo do que na Amazônia…. e o Mícron não fala nada …. pq será ? será que é pq eles não concorrem com os ineficientes agricultores franceses ?”, escreveu Salles.
Na mapas da Copernicus

Os mapas da Copernicus também mostra a fumaça no mundo. O Brasil é um dos destaques, ao lado de outras regiões tropicais - em época de inverno, período mais seco - e da Sibéria, na Rússia.

Há concentração de aerossóis na África Central - em Angola e na República Democrática do Congo - e na Indonésia.

As queimadas aceleram emissões de carbono e causam grandes problemas de saúde para as comunidades locais.

No mapa, a Sibéria é uma exceção. "Nessa época do ano, verão no hemisfério norte, esperamos ver alguns pontos quentes aqui e ali nessa região, mas tão espalhado e intenso todos os dias é muito surpreendente em qualquer lugar do mundo", diz Parrington.

Normalmente, segundo ele, um incêndio pode ter alta intensidade por talvez uma semana ou dez dias. Há queimadas intensas na Sibéria, no entanto, há dois meses.

Como no Brasil, moradores de outras regiões da Rússia também respiraram o ar tóxico do fogo que queimou e continua queimando milhares de metros quadrados de florestas siberianas.

Nuvens negras cobriram cidades como Novosibirsk e Krasnoyarsk, cada uma com cerca de um milhão de pessoas.


Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação



Postar um comentário

0 Comentários