Operação resgate bateu rocha, ruas de Luanda regista a volta de vendedores ambulantes

Operação resgate bateu na rocha! Venda a céu aberto volta registrar-se em Luanda
As ruas da cidade de Luanda, voltaram a ser o ponto de venda, de vários produtos a retalho, isto é, depois da operação resgate, não ter conseguido dar por fim, a venda anárquica, estabelecido como um dos fins, da denominada operação, levado a cabo pela Polícia Nacional em quase todo País.
Numa ronda efectuada pelo no portal, em algumas artérias da cidade capital, com principal destaque a Rua cônego Manuel das neves, foi visível constatar a venda a céu aberto, de hortaliças e outros produtos alimentares, junto de contentores de lixo, em espaços, onde diariamente passam, um número significante de cidadãos, que atraídos pela diversidade de produtos ali comerciados, acabam por tornar-se clientes, comprando mobiliários,roupas, produtos do campo e até mesmo refeições, muitas delas confeccionadas ao redor de lixo, poeiras e muitos vermes.
É nas vendas de produtos perecíveis, como hortaliças, peixes ou frango, onde surgem os maiores riscos de contaminação e propagação de doenças, segundo especialistas ouvidos pelo Correio da kianda, que para o seu entender, a venda de produtos perecíveis próximo aos contentores de lixo em Luanda, tinha de estar, numa das principais preocupações do governo provincial, por ser um atentado a saúde pública.
Uma vez que a operação resgate quase que desconseguiu acabar com a venda anárquica, é necessário que o Governo Provincial olhe para este quesito, principalmente pela venda de alimentos próximos aos contentores de lixo, e dar um fim a isto, por ser um grave atentado a saúde. Afirma, especialistas em saúde Pública ao nosso portal.
Fonte: Correio Kianda

Postar um comentário

0 Comentários