JORNAL KANDANDU EM PORTUGAL
O jornalista Armindo Laureano (AL) lançou neste sábado em Lisboa jornal Kandandu, de periodicidade mensal, dedicado às comunidades lusófonas. A linha editorial do jornal está a despertar alguma curiosidade entre o público.
Em entrevista à LUSA, Armindo Laureano, que é o seu Director Geral, diz que o jornal é generalista, e que poderá evoluir para um quinzenário, e que o mesmo será impresso em Portugal, por razões económicas.
Kandandu significa «Abraço» na língua Kimbundu. Curiosamente, existe em Luanda uma cadeia de lojas de grande superfície da empresária angolana Isabel dos Santos, actualmente a residir em Portugal.
Por; iludido Manuel
2 Comentários
Fake News.
ResponderExcluirO jornal existe mas nao pertence a Osabel dos Santos.
É admirável quando a ignorância, má-fé, intrigas, falta de profissionalismo se associam para fazer “Fake News”. Os autores deste site fake (que não devem ser jornalistas e não me conhecem mesmo) nem rigor têm na informação, pois saberiam que o lançamento do jornal Kandandu foi sexta-feira, 26 de Julho e não sábado. Deviam saber que as superfícies comerciais que existem em Angola e pertença da empresária angolana Isabel dos Santos chamam-se CANDANDO e não KANDANDU. Se fizessem um exercício de memória ( se calhar são pessoas desprovidas de memória), iriam perceber que em termos de comunicação social houve no passado um programa televisivo, uma co-produção TPA e RTP que se chamava KANDANDU, que foi inicialmente apresentado pelo saudoso André Mingas e depois pelo Guilherme Galiano (cuja ligação afectiva e profissional que temos é do conhecimento público), era até mais fácil dizerem que o projecto era do meu kota Galiano (😝😝 estou a reinar). Infelizmente, há gente que lida mal com iniciativas alheias e que não acredita que existem pessoas que ousam pensar, ousam criar, ousam fazer acontecer . Curioso, também é que o tal blog ou site usa como fonte e “inspiração” para o título a publicação no Facebook de um jornalista profissional, experiente, com trajectória que teve a infelicidade de fazer tal insinuação/associação. Tal como Vivências (programa de rádio e livros), Vivências Press News ( plataforma digital), O Mundo em Duas Sintonias ( programa de informação em rádio), Mukanda ( revista institucional), Vivências Editora ( edição, divulgação de livros), Leituras à Sombra do Castanheiro e Sala de Leitura Octaviano Correia/ Universidade da Madeira ( projectos filantrópicos), o KANDANDU tem um rosto e nome : Armindo Fragoso Laureano. É melhor começarem a acostumar-se à ideia e aceitar o facto, pois é mais fácil e dói menos. Que a Isabel dos Santos e eu sejamos bem sucedidos cada um nos seus respectivos projectos e negócios, o país precisa e agradece . Com calma e com alma. Um KANDANDU para vocês .
ResponderExcluirArmindo Fragoso Laureano.