Popularidade de Jonas Savimbi cresceu 17 anos depois da sua morte e isto irritou o MPLA que começou a segunda fase da diabolização da sua imagem e nome

Por: Pedro Muenho

Depois das exéquias fúnebres de Jonas Savimbi, que foi uma mostra para o mundo e em Angola em particular, o quanto Jonas Savimbi é acarinhado é sem sombra de dúvida, o líder político angolano mais carismático nós últimos 30 anos. O MPLA por sua vez, não satisfeito com o que aconteceu e como a população angolana que agora se revê nos ideias de Jonas Savimbi, tem feito uma campanha de diabolização da imagem e nome de Jonas Savimbi, práticas antigas, já utilizada no tempo dos conflitos armados em Angola, com os seus adversários.


A semana passada, todos portais e sites angolanos, publicaram uma matéria com o tema: Documentos provam envolvimento da Unita do assassinato do primeiro ministro Sueco. E hoje ao acordar, em menos de uma semana apois o funeral do Dr Jonas Savimbi, os portais e site angolanos publicam outra matéria, com tema: Exército Sul africano convenceu Savimbi a iniciar a guerra em Angola.

Lêe o artigo que diz Savimbi foi influenciado pela África do Sul no link




Postar um comentário

0 Comentários