Nós últimos tempos, tem sido comum no seio das tvs e rádios angolanas, contratarem kudurista para serem apresentadores de programas nestes órgãos de comunicação, maioritariamente estes órgãos procuram audiência imediata, e vejam os kudurista uma fonte de renda e audiência rápida e barata ou mesmo gratuita, porque 99% dos fazendores de kuduro, procuram ganhar protagonismo no país, e aceitam ser explorados a troco de nada, porque o seu objetivo é apenas ganhar fama e mais nada.
Na manhã de sábado 29 de Junho de 2019, acordei com a notícia de que o kudurista K2, conhecido como a Fofoca do Kuduro, foi contrato pela Palanca TV, para ser o apresentador do programa Som do Gueto, fiquei feliz por ser uma pessoa que faz muito para o estilo kuduro, mais triste ao mesmo tempo, porque o mesmo nem sabe ler nem escrever. Como é possível uma TV como a Palanca TV, vai contrair para os seus quadros um analfabeto, uma pessoa que para o mundo actual é considerado cego. Acho que é mais um destes casos que a TV quer explorar a popularidade do kudurista em vez de lhe formar e lhe transformar num homem respeitado nesta sociedade, depois lhe tornar num apresentador de TV.
Surge duas perguntas para Palanca TV, como fez o contrato com alguém que não sabe ler nem escrever? A Palanca TV não está explorar o artista por ser um analfabeto?
0 Comentários