Um avião da Taag foi aprendido em Portugal devido à dívida de Bento Kangamba

Por: Ilidio Manuel

O «emprestário»/político do MPLA BK que tem a «justiça» desportiva da FIFA à perna devido à dívida de 1 Milhão de USD ao brasileiro Rivaldo, tentou investir 4 Milhões de euros em 2010 no Belenenses Futebol de Portugal.
A iniciativa do auto denominado «empresário da juventude» seria abortada pelos responsáveis do emblema lisboeta por alegadas suspeitas da proveniência ilícita do dinheiro...
Em reacção à recusa, o «patrão» do Kabuscorp lamentaria a situação nestes termos: «Já tínhamos quatro milhões de euros para injectar no Belenenses quando fizemos o contrato, mas parámos porque o Belenenses não soube assumir o compromisso e as pessoas não foram honestas». BK disse que o dinheiro em causa teria ajudado a contornar o problema dos salários que o BFC vivia naquele ano.
Depois da tentativa frustrada, BK viria a fazer investimentos na SAD do Vitória do Guimarães, uma injecção monetária  que não terá dado lucros. O paradoxo é que BK embora dispusesse do dinheiro não honrou uma dívida com um empresário do norte de Portugal, uma situação que levaria o arresto de um avião da TAAG anos depois no aeroporto Sá Carneiro, no Porto.
A loucura dos petrodólares, assim como a mania das grandezas, os egocentrismos e a arrogância partidária serão as causas mais próximas que levaram o general e dirigente «periférico» do MPLA a um beco quase sem saída.
Que a nossa juventude não tenha em BK um exemplo a seguir.

Postar um comentário

0 Comentários