NEPOTISMO A OLHOS NUM E BODES EXPIATÓRIOS NO SEIO DO COMITÊ PROVINCIAL DO MPLA EM BENGUELA.
Rui Falcão, 1° Secretário Provincial do MPLA em Benguela, coloca amigo de seu filho a membro do comitê Provincial do Partido maioritário MPLA.
Trata-se do jovem Arikson Emanuel Marques Vieira ( Ary Viera), de 27 anos de idade, um indivíduo sem currículo partidário nem histórico adequado para gozar tal privilégio, tudo porque assim ficou provado na reunião desta quinta-feira (16), que teve lugar na Sede do comité provincial do MPLA em Benguela, quando os demais militantes presentes se opuseram a sua indicação, com as seguintes perguntas:
1- Quem é esse militante?
2- de que Cap ele vem?
3- Quais são os percursos políticos que ele trás?
4- Qual é o número do seu cartão de militante do MPLA ou JMPLA?
5- Tem as quotas pagas?
Nenhum dos presentes conseguiram dar uma resposta apenas.
O assunto do jovem Arikson Emanuel Marques Vieira, está a criar muitos rumores no seio dos militantes do MPLA e da JMPLA.
A presença do nome do Arikson Vieira, consta na lista com o título "POR OUTRAS INDICAÇÕES" o mesmo é o número seis.
Assim sendo o Laboratório Sacatindi foi ao fundo no sentido de apurar tais factos saber as razões que levaram o Sacatindeiro do Rui Falcão a cometer erros que violam uma das novas directiva com espírito de Ordens superiores.
O Jovem Arikson Emanuel Marques Vieira, de 27 anos de idade, é militante não activo da JMPLA afecto ao núcleo do casco Urbano 4 de Abril, cujo o coordenador é o Yury Chagas, o mesmo não possui cartão de militante da Jmpla nem do MPLA tudo porque não se reve 100% no partido maioritário, tentou activar a sua militância a quando a chegada do Rui Falcão a Benguela numa garantia do oficial cabo de campo do Rui Falcão o dito chamado"Surpredo", que garantio melhores dias para o jovem Ary Viera e o seu grupo.
Passando-se um ano e seis meses não ter se cumprindo a promessa, o jovem desistio a sua militância novamente com as seguintes expressões não quero saber nada disso chega!!! Fui usado demais.
Nos últimos tempos o Rui Falcão tem sofrido pressão da sociedade até do próprio MPLA, é sabido que o Falcão faz parte dos Eduardistas, mesmo assim tem tido graça dentro dos Lourencistas.
O Laboratório Sacatindi descobriu que o Rui Falcão está a criar ilhas dentro do próprio MPLA, colocando novos rostos sem históricos partidário para desestabilizar o MPLA na província de Benguela.
O jovem Ary Viera é um bode expiatório, não passa de um sipaio e faz parte da agenda de contra inteligência do Rui Falcão para policiar o comitê provincial do MPLA em Benguela. Ele não é único, tem mais 4 instalados.
Fiquem atentos, até porque muitos já consultaram o Laboratório Sacatindi para investigar os seus camaradas.... e muito deles surgiam nos perfis falsos para falar com o Sacatindi, mas frustrei os seus planos "porque a cooperação comigo não é fácil" Dizia o Dr Savimbi.
É SACATINDI.
Sabalo Salazar
0 Comentários