Carta para Dr. Sebastião Ngunza - Inspector Geral (IGAE)
Boa Tarde Sr. Inspector.
Na semana passada, propriamente na quinta-feira dia 2 de Maio de 2019 recebo um ficheiro no WhatsApp, ficheiro esse que era a lista dos candidatos apurados e não apurados ao Concurso público feito pela Inspeção Geral e Administração do Estado (IGAE), não tão inspectante vou até a categoria que me candidatei e encontro o meu nome nos candidatos apurados para o teste, e noto que o meu número é o 44, mas como havia uma certa curiosidade da minha parte de saber quantos éramos, constato que éramos aproximadamente 27.000 candidatos. Éramos candidatos de toda parte de Angola. O teste para minha categoria estava marcado no sábado 11 de Maio de 2019, as 16h no Campos Universitário, local onde todos fizeram os testes.
Nesse tempo todo fiquei a estudar pra chegar lá e poder fazer a prova em condições, vi os tópicos que lá avia , localizei a matéria e comecei a estudar fervorosamente. No dia que estava marcado o teste (ontem), quando eram 14h já estava no local combinado, havia uma enchente fora do normal, fui até as listas pra ver a minha sala e encontro lá uma enchente surreal, mas teimoso que sou consigo ver o meu número e sala, constato mais uma vez que eu já não era o número 44 mais sim o número 45, mais isso é o de menos porque havia pessoas que fizeram reclamação. A sala que eu poderia fazer o teste era a sala M. Como já eram 15h, apenas faltava uma hora pra começar a meu teste, então vou ficar próximo a sala. As 16h vejo um senhor a vir com a envelopes e digo dentro de mim é dessa vez, para o meu espanto o Senhor diz-nos: ‘ esses testes são apenas para os técnicos superior de 2• classe, os Inspetores vão fazer as 18h, 19h, 20h e nada. Todas as vezes que a gente ouvia alguém a gritar Inspector, corríamos em direção como se Inspector era a palavra da salvação.
21h aparece uma senhora a dizer todos que o seu nome começa com a letra A seguem-me, vão fazer a prova no anfiteatro. Chegamos lá mais confusão, acabamos apenas por começar as 21:30min. Prova bem interessante, mas notamos que tinha duração de 90min, que são uma hora e meia, notou-se também que a sua cotação não era de 0 a 20 valores, mais sim de 0 a 14 valores. Após uma hora neste caso as 22:30min eles receberam-nos as provas alegando que já estava Tarde.
Agora eu pergunto ‘ vocês são sérios?’
Uma prova que que era para se realizar as 16h fizemos as 21:30min, e para piorar éramos todos jovens, muitos de nós não temos transportes, vivemos em bairros pobres e cheio de bandidagem da cidade de Luanda, isso é uma grande incompetência da vossa parte, dizem ser um órgão sério, mais que tipo de seriedade é essa.
Eu tenho a certeza que o problema dos nossos dirigentes não é a ganância nem a corrupção, mas sim a ‘FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO’.
Obrigado pela atenção...
0 Comentários