O presidente da Unita Isaías Samakuva, deixou um aviso hoje na província do Huambo ao governo, que tomou nota da atitude do seu representante, e para um presidente que diz que estamos em novos tempos nada ceamos de diferente, porque estás praticas é igual a do seu antecessor. O presidente da Unita disse ainda que Pedro Sebastião é um mentiroso e desde o início do processo queria criar divergência entre o partido e a família, só que ele esqueceu que a família do Dr Savimbi é a Unita, os filhos e outros parentes do presidente fundador fazem parte da direção do partido, e é impossível ouver divergências entre nós e a família, porque nós Unita somos a família de Savimbi.
Isaías Samakuva, disse ainda que Pedro Sebastião sequestrou o corpo do Dr Savimbi, porque ele levou um corpo que não pertence a ele e nem família dele, para um lugar que ninguém sabe. Samakuva acalmou o coração dos militantes do partido no Huambo, dizendo que escreveu ao presidente a pedir explicação e perguntar a quem eles vão receber o corpo do seu líder, porque do mesmo geito que foi recolhido as amostras para os têstes e do mesmo geito que tem que ser entregue, com a presença da equipa multisetorial para confirmar se é, mesmo o corpo do Dr Savimbi ou não.
Samakuva foi mais longe dizendo, que Pedro Sebastião não sabe o que diz, porque querendo ou não querendo o funeral de Savimbi é um facto político, porque Savimbi é o líder fundador de um partido que não é governo até agora devido os roubo de quem governa, e está actitude do governo só torna cada vez este facto em uma grande manifestação política.
0 Comentários