"Estou só a pensar o dinheiro que o MPLA gasta nesses meninos que depois lhe dão dor de cabeça. Me recordo Daniel Chipenda fez cisão foi na FNLA e nos racistas sul-africanos, depois chorou o MPLA lhe recebeu lhe deu Embaixada no Cairo e luxuosa vivenda em Cascais viatura e motorista. De repente ele me disse: Ramos, vou-me candidatar contra o MPLA. Eu lhe respondi: Camarada Chipenda não faz isso. Mas ele fez. Me recordo Nito Alves, subiu no BP do MPLA com todas as mordomias me disse em Fevereiro 1975: Camarada Rui Ramos, temos de formar outro partido. Eu era militante leal a Neto e fui no Futungo lhe dizer: Camarada Neto o camarada Nito quer formar outro partido. Neto não acreditou em mim e me puxou as orelhas.Nito era ministro com todas as regalias mais regalias do partido e conspirava contra o seu partido. Ambrósio Lukoki foi grande no BP do MPLA para a Informação, ele é que massacrava a comunicação social, lhes amarrava, mandou apagar a fotografia do Arlindo Barbeitos ao lado de Neto naquele dia 11 de Novembro, foi ministro da Educação eu era professor e lhe pedi só para ir no estrangeiro numa consulta à vista eu estava mal, ele indiferiu, não vai! Poxas! Depois lhe deram Embaixada não sei onde com todas as mordomias e estudos tudo á custa do MPLA e agora diz: não me revejo neste comité central. Marcolino Moco foi grande grande, foi governador, ministro, accionista, recebeu tudo o que é bom, lhe deram tudo no MPLA, depois bateu com a porta, o meu camarada Moco diz o MPLA não presta. O enfant Beirão o pai lhe deu bolsa de estudo da FESA em Londres, cabritismo, tira ranho, muitos jovens estão a peiar na poeira para ter uns lweis para estudar. Comeu, comeu, a mãe a lhe lamentar o meu filho não estuda, e agora quer tirar do poder aquele que lhe deu bolsa de estudo... Devolve os valores da bolsa, ok?! Filomeno Vieira Lopes, meu Camarada, estavas com alto cargo na Sonangol, privilégios e mais privilégios que muitos angolanos coitados rotos e rasgados vivendo em casebres tipo cão rafeiros nem dava para eles pensar nem em sonhos e o MPLA te sustentando e tu criticando, meu Camarada. Lamento o meu povo generoso, se eu algum dia for da oposição não aceito casa do MPLA no Kilamba Nova Vida vou chafurdar na merda na lama e no esgoto da Cerâmica, do Dangereux, da Boa Esperança, da Sucanor, da Vidrul, do Kikolo, do Bita, de Vila Flor. Devolvam a massa os milhões que o MPLA vos deu antes de criticarem." - By Rui Filipe Ramos.
4 Comentários
Rui Filipe Ramos
ResponderExcluirSó porque o MPLA deu dinheiro a certos escolhidos;deu bolsa de estudo a filhos dos escolhidos,tentou comprar a consciência dos descontentes eram obrigados a vender as suas consciências e serem fieis a uns ditadores,exclusivistas,que assassinaram milhares de jovens e militantes só porque lhes pareceu não estarem com a sua doutrina.
Pois é, gasta milhões com alguns escolhidos,entretanto o povo morre de fome e são milhões de cidadãos. Não teriam razão para não comungar com as idéias do MPLA???É uma questão de consciência!O povo,esse morre de fome,entra na miséria profunda... A solução encontrada pelo MPLA: fazer mais cemitérios...outra maneira de fazer o 27 de Maio !
Vigaristas agora tem censura??? São pagos pelo MPLA????
ResponderExcluirVigaristas,censura do mpla???/
ResponderExcluirQue bobo de arrogância de um ex membro do partido Comunista de Alvaro Cunhal ou talvez da ex PIDE! A riqueza em Angola não pertence ao MPLA. Foi o comunismo que destruiu o nosso país e causou tantos sofrimentos e atrasos. Se tivéssemos nos alinhado com o capitalismo, teríamos 40 anos pela frente.
ResponderExcluir