O MPLA gastou milhões com estes meninos mal comportados, desde Chipenda,Nito Alves,Lukoki,Moco e até à família Beirão, são todos mal agradecidos

"Estou só a pensar o dinheiro que o MPLA gasta nesses meninos que depois lhe dão dor de cabeça. Me recordo Daniel Chipenda fez cisão foi na FNLA e nos racistas sul-africanos, depois chorou o MPLA lhe recebeu lhe deu Embaixada no Cairo e luxuosa vivenda em Cascais viatura e motorista. De repente ele me disse: Ramos, vou-me candidatar contra o MPLA. Eu lhe respondi: Camarada Chipenda não faz isso. Mas ele fez. Me recordo Nito Alves, subiu no BP do MPLA com todas as mordomias me disse em Fevereiro 1975: Camarada Rui Ramos, temos de formar outro partido. Eu era militante leal a Neto e fui no Futungo lhe dizer: Camarada Neto o camarada Nito quer formar outro partido. Neto não acreditou em mim e me puxou as orelhas.Nito era ministro com todas as regalias mais regalias do partido e conspirava contra o seu partido. Ambrósio Lukoki foi grande no BP do MPLA para a Informação, ele é que massacrava a comunicação social, lhes amarrava, mandou apagar a fotografia do Arlindo Barbeitos ao lado de Neto naquele dia 11 de Novembro, foi ministro da Educação eu era professor e lhe pedi só para ir no estrangeiro numa consulta à vista eu estava mal, ele indiferiu, não vai! Poxas! Depois lhe deram Embaixada não sei onde com todas as mordomias e estudos tudo á custa do MPLA e agora diz: não me revejo neste comité central. Marcolino Moco foi grande grande, foi governador, ministro, accionista, recebeu tudo o que é bom, lhe deram tudo no MPLA, depois bateu com a porta, o meu camarada Moco diz o MPLA não presta. O enfant Beirão o pai lhe deu bolsa de estudo da FESA em Londres, cabritismo, tira ranho, muitos jovens estão a peiar na poeira para ter uns lweis para estudar. Comeu, comeu, a mãe a lhe lamentar o meu filho não estuda, e agora quer tirar do poder aquele que lhe deu bolsa de estudo... Devolve os valores da bolsa, ok?! Filomeno Vieira Lopes, meu Camarada, estavas com alto cargo na Sonangol, privilégios e mais privilégios que muitos angolanos coitados rotos e rasgados vivendo em casebres tipo cão rafeiros nem dava para eles pensar nem em sonhos e o MPLA te sustentando e tu criticando, meu Camarada. Lamento o meu povo generoso, se eu algum dia for da oposição não aceito casa do MPLA no Kilamba Nova Vida vou chafurdar na merda na lama e no esgoto da Cerâmica, do Dangereux, da Boa Esperança, da Sucanor, da Vidrul, do Kikolo, do Bita, de Vila Flor. Devolvam a massa os milhões que o MPLA vos deu antes de criticarem." - By Rui Filipe Ramos.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Rui Filipe Ramos
    Só porque o MPLA deu dinheiro a certos escolhidos;deu bolsa de estudo a filhos dos escolhidos,tentou comprar a consciência dos descontentes eram obrigados a vender as suas consciências e serem fieis a uns ditadores,exclusivistas,que assassinaram milhares de jovens e militantes só porque lhes pareceu não estarem com a sua doutrina.
    Pois é, gasta milhões com alguns escolhidos,entretanto o povo morre de fome e são milhões de cidadãos. Não teriam razão para não comungar com as idéias do MPLA???É uma questão de consciência!O povo,esse morre de fome,entra na miséria profunda... A solução encontrada pelo MPLA: fazer mais cemitérios...outra maneira de fazer o 27 de Maio !

    ResponderExcluir
  2. Vigaristas agora tem censura??? São pagos pelo MPLA????

    ResponderExcluir
  3. Que bobo de arrogância de um ex membro do partido Comunista de Alvaro Cunhal ou talvez da ex PIDE! A riqueza em Angola não pertence ao MPLA. Foi o comunismo que destruiu o nosso país e causou tantos sofrimentos e atrasos. Se tivéssemos nos alinhado com o capitalismo, teríamos 40 anos pela frente.

    ResponderExcluir