Igreja Adventista abre concurso público para construção do campus universitário na comuna do Lepi em Longonjo

Huambo - A Igreja Adventista do 7º Dia abriu na segunda-feira (27 de Maio), um concurso público para a adjudicação da obra de construção, a partir de 2020, do futuro campus universitário, na Missão do Bongo, no município do Londgonjo, 46 quilómetros da cidade do Huambo.

Ao anunciar o facto em conferência de imprensa, o reitor do projecto, Pastor Domingos Lourenço Suquina, disse que a recepção das candidaturas vai decorrer  até ao dia 15 Junho e seguir-se-á a apresentação das propostas.

O mesmo está dividido em três fases, sendo a primeira ligada a construção das 40 salas de aula, área administrativa, internatos e refeitórios, enquanto a segunda tem a ver com a construção de residências para os trabalhadores, docentes e obreiros.

A terceira, segundo o pastor Domingos Lourenço Suquina, compreende a construção de um templo, quadras desportivas, piscina olímpica e um campo de futebol, para incentivar à prática desportiva aos estudantes dos cinco cursos de licenciatura a serem ministrados (Teologia, Economia, Ciências da Computação, Enfermagem e Ciências da Educação).

Acrescentou que as empresas são livres em candidatar-se em cada um das fases ou, caso tenha condições para tal, comprometer-se com a construção das três fases, orçadas em mais de 50 milhões de dólares, incluindo o apetrechamento de dez laboratórios e de duas bibliotecas virtuais e físicas de grandes dimensões.

Com prazo de execução de dez anos, o projecto, a ser construído numa área de 190 hectares, inclui ainda centros de investigação científica, entre outros factores indispensáveis para uma formação de excelência, de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com o pastor, está em fase de conclusão o processo de transferência da Faculdade de Teologia da cidade do Huambo para a missão do Bongo.

Em funcionamento na província do Huambo desde 2009, a Faculdade de Adventista do 7º Dia foi reconhecida apenas em Outubro de 2018 pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, tendo já formado mais de 150 teólogos.


Postar um comentário

0 Comentários