A EPAL, foi tomada de assalto por membros do governo e com a conivência do titular do poder executivo.
concretamente o Ministro de Energia e Águas, Generais das FAA e outros titulares de cargos públicos, que têm em sua posse Girafas de água, arrecadando mais de um milhão de kwanzas diariamente.
Segundo, o Primeiro Secretário do Sindicato dos Trabalhadores, Antonio Martins, a má qualidade da água deve-se ao facto de os administradores da EPAL, não se importarem com a compra de produtos químicos necessários para o devido tratamento da água, tais como, o sulfato de alumínio, o cloro, o cal e outros reagentes, e ainda o encerramento do laboratório de microbiologia que possibilita o exame da água mais profundo, por esta razão, verifica-se um mau cheiro e uma cor acastanhada na água que é distribuída para o nosso consumo. Esta situação está a afectar a saúde pública, segundo alguns técnicos de saúde, está a causar hepatite B.
O secretário também questiona a razão da existência de 58 contas bancárias na mesma empresa, sendo uma empresa de âmbito provincial, ao passo que o Estado tem uma única conta bancária, cita ainda o Ministério da Justiça que também tem uma única conta em que se pagam os emolumentos.
0 Comentários