CUANDO CUBANGO
Em política afinal tudo é possível quando estão em causa interesses pessoais e não da nação.
Bento Xavier vice governador do Cuando Cubango para o sector Técnico e infraestrutura e membro do Comitê Provincial do MPLA, contratou David Mendes deputado da bancada parlamentar da UNITA, que se deslocou ao Cuando Cubango na última sexta-feira para em troca de alguns pagamentos ser advogado do peculato que envolve altos dirigentes do governo naquela província.
Se a UNITA diz ser um partido que pugna pela justiça social ou seja pela distribuição equitativa do bem público, como é que seu representante e até da casa das leis apareceu para proteger um clube de gatunos que tem como capitão de equipa Bento Xavier.
DNIAP, PGR e SIC, apertem o Jossi director do governador Mutindi, que fazia a dupla com Bento Xavier na lapidação do erário público, os dois sabem de muita coisa e até procurem saber dos contratos e valores atribuídos a muitas empreitadas se de facto eram do conhecimento do governador Mutindi. A chancela do governador andava no bolso do Jossi durante o período de saque. Segurem nos estratos de contas das empresas do Jossi e do Bento Xavier e vejam a proveniência e destino indevido a que se deu aos fundos alocados ao KK para diminuir a pobreza.
Perguntem ao Jossi com quem fez isso, quem viabilizou e autorizou esses movimentos avultados de valores nas contas das suas empresas para executarem obras e serviços inconfessos?
De certeza que vão aparecer mais tubarões que por agora estão a nada nas águas profundas.
A PGR não pode demorar com o processo de identificação e respectiva responsabilização de corruptos escondidos nos governos e ministérios sob pena de voltarem a estar na base de uma gestão danosa.
0 Comentários