Anualmente 51% do orçamento geral do estado servi para pagar dívidas, dívidas essas que 25% é falsa

51% DO OGE PARA PAGAR DÍVIDA, EM QUE 25% DESTA É FALSA!

Quais empresas estão envolvidas no esquema? Quem são seus accionistas? Quais agentes públicos estão envolvidos? Já há processos em andamentos? Em que fase processual estão? Já alguém foi detido?

Dedicar 51% do Orçamento Geral do Estado ao serviço da dívida, ou seja, à pagamento de dívida pública, além de ser um acto administrativamente irresponsável, é uma violação aos Direitos Sociais e Económicos dos Cidadãos; é violação das Tarefas Fundamentais do Estado; é condenar o Estado Angolano a condição de paupérrimo!

Se o Governo pretende corrigir seja o que for, então procure formas de rever os dois biliões de dólares incobráveis do BDA; então cobre os 80% do crédito incobrável do BPC; então que cobre aos muitos devedores da Sonangol; então cobre aos devedores do EX-BESA para restituição da garantia soberana.

Não aceito que os desvarios, os crimes, as incompetências, as loucuras e traquinices de alguns, sejam convertidas em ónus aos pacatos inocentes, que nunca viram um vintém de toda esta roubalheira.

Por: Joaquim Jaime José

Postar um comentário

0 Comentários