Depois de ter vencido em jogo inaugural por 1-0, a sua congênere do Uganda, a selecção nacional em sub-17 perdeu nesta quarta-feira frente a Nigéria, por 0-1, em jogo da 2ª jornada do grupo A do Campeonato Africano das Nações, que decorre em Dar-es-salaam, na Tanzânia e adiou para sábado o apuramento para as meias-finais, e consequentemente à fase final do mundial no Peru, ao perder ontem diante da similar da Nigéria, por 0-1, no Estádio Nacional de Dar-es-Salaam, na capital da Tanzânia, em jogo da segunda jornada do Grupo preliminar A.
Os nigerianos que na jornada anterior haviam vencido os anfitriões por 4-5, apontaram o tento solitário por intermédio do médio ofensivo Olakunle Olesegun, aos 21 minutos, na transformação de uma grande penalidade, que culminou na expulsão de Gege, por acumulação de cartões amarelos, factor que relegou os pupilos de Pedro Gonçalves na defensiva, optando por saídas no contra-ataque.
Apesar da derrota, Angola depende apenas de si para se apurar para as meias-finais da competição e consequentemente para o mundial de Peru, enquanto a Nigéria, com duas victórias tem as vagas garantidas. Para a conclusão da ronda do grupo, o Uganda, goleou a Tanzânia, por 3-0. A terceira e última jornada disputa-se em simultâneo neste Domingo, com Angola a defrontar a Tanzânia, no Estádio de Dar-es-Salaam. No outro jogo, a Nigéria enfrenta o Uganda, no distrito de Temeke, também em Dar-es-Salaam.
0 Comentários