Luanda é umas das cidades com mais fome no mundo, mais deixa de ser a cidade mais cara do mundo para viver


Luanda capital de Angola é a terceira maior cidade das lusofonia depois de São Paulo e Rio de Janeiro é a cidade dos países de língua oficial portuguesa, que tem o maior número de habitantes.


Luanda é uma cidade cara de se viver devido o pouco investimento do governo na indústria e na agricultura e na indústria quase tudo que é usado é consumido em Luanda é importado isto que torna muito caro a vida em Luanda que até pouco tempo atrás foi à cidade mais cara do mundo para se viver, prêmio este que perdeu apenas há dois anos atrás pelo Dubai e agora com Paris.


A vida em Luanda não é um mar de rosas, devido à crise financeira e a escassez de emprego para a população a fome tende a crescer nesta cidade de um país tão rico que já foi o maior produtor de petróleo de África há três anos atrás. 90% dos mais de 9 milhões de habitantes que tem Luanda vive de uma refeição diária.


Mediante ao agravamento da crise econômica mais em 2016 e a caída do preço do petróleo, causo que muitas famílias em bairros mais críticos da cidade quem conseguem tem uma refeição diária, se irmos para município como Cacuaco, Viana (Zango), Mainga(Rocha) Cazenga(Terra Vermelha).


O índice de mães adolescentes e a prostituição aumentou consideravelmente, ocasionando quando muitas meninas em sua fase de crianças e adolescente se prostituem para conseguir uma alimentação.

Postar um comentário

0 Comentários