Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Familiares de mulheres que dão luz no hospital do Ngangula não podem entrar no hospital, são obrigado dormir na rua


Por Raquel da Lomba Raquel Lomba
2 da madrugada no Miramar vulgo B.O por frente a união Rand Rover ,ao lado do banco Bic e casa das chaves , fui acordada para ir doar sangue a filha de uma amiga em serviço de parto na maternidade Ngangula, encontro esse filme de terror familiares das mulheres que vão dar à luz não podem ficar dentro do hospital , homens mulheres e crianças a essa hora dormem ao relento na humidade , Luanda já está húmido nessa , acordei umas e perguntei porque não vão a casa e a resposta é unânime:
Vivemos longe e as nossas famílias vêm cá pra fora ou telefonam para comprarmos medicamentos , luvas , seringas , e as vezes levar dinheiro , perguntei esse cheiro nauseabundo de urina são vocês que o fazem ?
Resposta :
Sim tua Minerva , e como fazem necessidades maiores ?
Resposta :
No saco e atiramos no contentor , e os jovens que vêm das discotecas nos arredores Também urinem aqui todos nós .
Meu Deus que saúde temos cá em Angola 🇦🇴 essas pessoas vão todos ficar doentes com graves problemas , e não vão conseguir tomar conta dos familiares internados , isso é desumano , será que o Ministério da saúde ainda não deu conta disso ? Acontece em todos os hospitais e os familiares não podem ir à casa porque são chamados para assumir certas levar medicamentos e comidas , é desumano , uma barbárie , perdi sono no , Lucrecia Paîm é a mesmíssima coisa um filme de terror , vocês de direito a essa hora estão no Arcondicionado refastelados , a roncar e lançar gases enquanto o povo está nessa miséria no sofrimento , será que não podem criar políticas para acabar com isso ? Ou arranjar espaço para entrar um acompanhante como noutros países onde respeitam  o Cidadao!
Eu só sei que nessa selva não vamos chegar a velhos é muito sofrimento , estamos a voltar aos anos 80 , sem luz , água , sem conversível nas Bombas e sem gaz de cozinha , a semana passada ficamos a procura de Gaz ao ponto de comprar uma butija  no mercado ao preço de 4.000 kz e a pedir favores . Ou isso é sabotagem ou então fomos abandonados por Deus . Misericórdia , Misericórdia , Fumu Nzamby   Wiza.....
Falecido Beto de Almeida tinha uma canção cujo o refrão era ;
Temos sofrer male , estamos sofrer maleeeeee .
O pior é que ninguém reclama existe um silêncio profundo uma onda de medo no seio de quem deveria falar , todos calados , o medo de perder o pão 🥖 está maior que a coragem .😭😭😭😭😭😭😭😭😡

Comentários