A ex-administradora executiva da Sonangol, na administração de Isabel dos Santos, Eunice Carvalho, assumiu esta segunda-feira o novo cargo criado na estrutura da UNITEL, de diretora-geral para os assuntos corporativos da operadora de telecomunicações móveis liderada pela empresária angolana.
A informação consta de uma nota interna da UNITEL, assinada por Tony Dolton, diretor-executivo da maior operadora de telecomunicações móveis angolana, em que se reconhece que a “envolvente económica e de negócios” onde se insere aquela empresa “tornou-se cada vez mais complexa devido a mudanças políticas e regulatórias”, mas também face “a um novo ciclo económico”.
“E, por último mas o mais importante, a necessidade emergente de nos prepararmos para os desafios relativos aos novos requisitos das licenças do fixo e da televisão. Considerando tudo isto, adicionalmente nós teremos ainda de fazer face à competição resultante da atribuição de uma quarta licença para um novo operador de telecomunicações no mercado angolano”, lê-se na mesma comunicação, divulgada hoje.
Eunice Carvalho foi uma das administradoras executivas da Sonangol durante a liderança de Isabel dos Santos, até à exoneração da filha do ex-chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, do cargo de presidente do conselho de administração da petrolífera.
Através da empresa Vidatel, Isabel dos Santos controla 25% da UNITEL na mesma proporção da PT Ventures, um ativo nas mãos da brasileira OI.
Na comunicação interna desta segunda-feira, o conselho de administração refere que após “uma revisão organizacional” decidiu criar o novo cargo de Diretor Geral para os Assuntos Corporativos (Chief Corporate Affairs Office – CCAO), que reporta diretamente ao diretor executivo, sendo Eunice Carvalho a primeira nomeada para o efeito, sendo membro permanente da comissão executiva da operadora.
“Esta função irá concentrar-se principalmente na nossa estratégia e operação de Relações Públicas, criando e desenvolvendo um novo modelo de comunicação para alcançar consumidores e clientes, analistas do setor, ministérios e representantes governamentais, investidores e colaboradores”, lê-se na mesma informação interna.
Além da Sonangol, Eunice Carvalho chegou a liderar a multinacional Chevron no Brasil.
0 Comentários