Para responder as orientações da Confederação Africana de Futebol “CAF” para harmonização dos calendários dos campeonatos nacionais no continente, os quais devem realizar-se entre Setembro a Maio, a Federação Angolana de Futebol “FAF” e os clubes do Girabola determinaram ontem, em reunião numa das salas da sede do órgão reitor, e decidiram a anulação este ano da Supertaça e Taça de Angola.
Com esta medida, o Girabola mantém o figurino, com início a 9 de Fevereiro e fim em Agosto, sendo jogado aos finais-de-semana e em algumas quartas-feiras, sendo que o período de transição de uma volta para outra, ficou agendado para apenas uma semana, ao contrário dos quinze dias habituais.
A anulação da Taça de Angola visa permitir que o Campeonato seja concluído dentro dos prazos do órgão africano, ao passo que a Supertaça não poderá ser realizado em função da chegada tardia dos jogadores que recentemente competiram no CHAN de Marrocos.
Em face da anulação da Taça, o representante na Taça da Confederação Africana será o segundo classificado do campeonato.
Até ao momento, o Girabola tem sido disputado entre Fevereiro e Novembro.
0 Comentários