A UNITA não está preocupada com a popularidade do Presidente João Lourenço porque a desilusão é inevitável, disse a jurista e deputada da UNITA, Mihaela Webba. Para a deputada “o povo não vive só com exonerações e nomeações”.
“Quando vier a realidade económica de que não se pode viver com os salários que existem, com o saneamento que existe, com a falta de medicamentos, com hospitais que não funcionam, a desilusão vai começar,” disse.
Mihaela Webba abordou também a recente exoneração de José Filomeno dos Santos da liderança do Fundo Soberano de Angola, recordando que essa exoneração já tinha sido “solicitada” pela UNITA há alguns meses atrás após revelações sobre contractos e contas duvidosas.
“Esta decisão peca por ser tardia mas é acertada,” disse Miahela Webba para quem após as revelações sobre acções duvidosas na administração do fundo “não restava outra solução” ao presidente angolano.
A jurista disse que compete agora à procuradoria “agir” e iniciar uma investigação a possíveis ilegalidades cometidas.
“Num estado de direito a gestão da coisa pública tem que ser transparente,” afirmou.
A deputada da UNITA disse ainda que apesar da série de exonerações e promessas e o combate à corrupção não há ainda para si algo que indique mudanças profundas.
Obs:: Este é uma página só pra quem gosta de notícias de Angola
Se ques mas informações do país.
Se ques mas informações do país.
0 Comentários