CARTA ABERTA AO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA DE ANGOLA SENHOR HÉLDER FERNANDO PITA GRÓS

 Benguela, aos 02 de Outubro de 2020

INQUÉRITO CONTRA O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA JUDICIAL

Digníssimo Procurador-Geral da República, Gostaríamos de saber porque razão ainda não mandou abrir um inquérito para apurar a responsabilidade criminal do Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial e Presidente do Tribunal Supremo. Os factos são do domínio público, documento escrito no qual o Presidente do Conselho Superior da Magistratura Superior através de um despacho administrativo revoga uma providência cautelar decretada pelo Tribunal da Comarca de Benguela e atribui vantagens e/ou direitos processuais não previstos por lei a uma partes do processo.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A Associação dos Juízes de Angola – AJA – e a Ordem de Advogados de Angola – OAA – tomaram posição pública contra essa violação grosseira da Constituição e da lei, que, no nosso entendimento, põe em causa a credibilidade, a seriedade, independência e a competência do poder judicial angolano. Em síntese, uma verdadeira vergonha nacional! Um grupo de cidadãos apresentou a Vossa Excelência uma queixa-crime com os factos e o devido enquadramento legal do acto praticado pelo Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial.

A opinião pública foi informada de uma reunião que teve lugar no Tribunal Supremo na qual a esmagadora maioria dos Venerandos Juízes Conselheiros desta instância judicial reprovou a prática do Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, por ser inconstitucional e ilegal. Esta informação não foi desmentida por nenhum dos membros desse órgão de soberania até ao presente momento!

Digníssimo Procurador-Geral, O que se passa com a queixa-crime? O Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial está acima da lei? É intocável?

Os subscritores da carta aberta,

Livulo Prata
Carmen Mateia
Avisto Mbota
Arão Sanongue
Domingos Mário
Bernado Freitas

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários