Trabalhos de retirada da grua do Prenda, vão custar ao estado mais de 50 milhões

Governo Provincial de Luanda

Gabinete de Comunicação Social

COMUNICADO – RETIRADA DA GRUA DO PRENDA

O Governo Provincial de Luanda (GPL) leva ao conhecimento público que iniciou os trabalhos de desmontagem da “GRUA” localizada nos Lotes do Bairro Prenda, Distrito Urbano da Maianga, em Luanda, cuja a operação deverá ser realizada em trinta dias.

A grua encontra-se naquele espaço há mais de 40 anos e põe em perigo a vida de mais de 92 famílias, o que corresponde a cerca de 488 pessoas.

Por esta razão, a primeira intervenção consiste em demolir parcialmente cerca de 10 moradias para facilitar a mobilidade de todo o equipamento, bem como dos técnicos que estão engajados nesta operação.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Os trabalhos, orçados em Akz 57.707.650,00; vão obedecer a demolição e reconstrução de 10 moradias, instalação de guindastes, transporte  de entulhos, remoção da contra-lança da grua, engate de cabos de aço do guindaste na estrutura da lança, movimentação dos pinos e das travas que unem a parte do equipamento à torre e a retirada total da grua.

Atendendo a complexidade desta operação e havendo a necessidade de se acautelar as melhores condições de segurança para o êxito do trabalho, o GPL solicita a máxima colaboração de todos os cidadãos.

Pois, exorta-se a permanente colaboração da Comissão de Moradores e o diálogo construtivo, no sentido de salvaguardar, em primeiro lugar, a segurança e a vida dos munícipes residentes naquele local.

No entanto, os moradores, cujas residências estão localizadas num perímetro não inferior a 250 metros da “GRUA” e que no dia da retirada total do equipamento (em data à anunciar), deverão abandonar o local das 8:00 às 16:00, cumprindo as indicações da Administração da Maianga, Polícia Nacional, Comissão de Moradores e a Equipa Coordenadora de toda operação que comunicará com a devida antecedência.

O GPL informa que às 10 famílias, cujas residências serão demolidas, estão provisoriamente acomodadas em casas arrendadas pelo Governo Provincial, de acordo com a livre escolha de cada um.

Depois de concluídos os trabalhos, as moradias serão reconstruídas e os moradores regressarão às suas residências, evitando-se deste modo realojamento numa outra localidade.

Toda operação contam com a colaboração institucional e técnica do Ministério da Construção e do Ordenamento do Território, o qual deu início aos estudos e outras tarefas preparatórias.

Juntos, é possível

Luanda, 15 de Maio de 2020

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/2E5c4IC3OJQ

Postar um comentário

0 Comentários